quinta-feira, 9 de julho de 2009

PODE SER TUDO, MENOS CULTO DE ADORAÇÃO.

Existem comentários de que no leito de morte, o naturalista Charles Darwin teria negado a sua teoria da evolução das espécies, embora que muitos não acreditem nisso, mas com essa afirmação, podemos ter mais certeza ainda que o homem tenha bastante sede de Deus, e por isso vive numa busca desesperada por algo que possa satisfazê-lo espiritualmente.

Com essa necessidade em seu coração que outrora era puro e sem pecado foi que venho surgir à religião. O homem é um ser extremamente religioso, pois em seu coração existe a ânsia por adoração a um ser supremo. (Sl. 42.1)

Em todos os tempos da antiguidade sempre foram encontrados histórias e vestígios de rituais religiosos, por que quanto mais primitivo o povo e sem contato com outras nações ou populações, eram em geral, os mais religiosos.

Também na antiguidade, muitos homens desenvolveram vários métodos de adoração de acordo com suas necessidades e seus diferenciados métodos de interpretação de um ser criador e superior, tentando por muitas vezes encontrar um caminho para sua plena satisfação espiritual. Nós cristãos atuais, que diariamente estudamos as sagradas escrituras, sabemos que somente através da bíblia sagrada é que encontramos os métodos que realmente Deus requer de nós em termos de adoração.

Hoje em muitas igrejas infelizmente podemos observar uma verdadeira falta de reverência no culto começando pelo estilo de adoração, onde os “ministros” tentam satisfazer os desejos de incrédulos que querem se divertir e não cultuar ao Senhor.

Em toda a narrativa bíblica não vemos em lugar algum um culto para agradar as pessoas, mas sim a Deus, mas infelizmente, falsos mestres que querem divertir bodes sem nenhum temor a Deus colocam na liturgia do culto essas seções de entretenimento para agradar e “inchar” a igreja, pois a moda hoje e crescimento a qualquer custo sem compromisso com a palavra de Deus. Já se pode observar hoje em muitas comunidades evangélicas pastores que moldam a palavra de Deus segundo a necessidade de incrédulos que querem se sentir num circo ou em um show de humor, mas menos em uma igreja onde ele venham se sentir justo diante de Deus.



BIBLIOGRAFIA.

Folheto o fim da religião, CPAD 2009

Esboço de Teologia Sistemática, A.B. Langston JUERP. 1991

Nossa Suficiência em Cristo, JOHN Macarthur Ed. Fiel 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário