sexta-feira, 4 de novembro de 2011

NOTA DE REPÚDIO AO AFASTAMENTO DA CONGREGAÇÃO BATISTA DE AREIA BRANCA

Hoje estou através desse documento, como cristão inserido nesse sistema “gospel” de nossos dias, a esclarecer os últimos acontecimentos denominacionais referentes à minha pessoa, onde fui excluso da direção de uma das congregações da PIB de Mossoró-RN, ou seja, da Congregação Batista de Areia Branca-RN, do qual, passei ao longo de três anos e oito meses, numa labuta intelecto-braçal, sem limites de horários, e graças a Deus, feliz com isso! Mas o que quero realmente com isso são repudiar o modo como foi o processo de afastamento de minha pessoa da igreja em Areia Branca, onde táticas anticristãs foram usadas como “espionagem” e cata conversas entre membros despreparados para tal situação, e com isso, facilmente de ser manipulados, houve sucesso com isso, não todos, mas uma parte interessada no processo. Repudio o modo vergonhoso e ímpio que foi usado na “reunião” em que foi declarada na marra a minha exclusão, onde ficou claro uma conspiração pré-determinada com interesses políticos internos. Não houve qualquer critério bíblico para minha exclusão da direção da Congregação. O que se pode ver foi um total descontrole emocional de caráter psicológico por parte de dois “irmãos”, que insistentemente, pressionava para uma exclusão sumária. As desculpas apresentadas foram inicialmente com relação à organização eclesiástica, onde de modo ímpio e mundano, tentaram colocar palavras na boca de irmãos e formar discórdias, dissensões e facções na igreja, apresentando coisas sem nenhum fundamento bíblico que se torne legal o afastamento da congregação. Muitos outros detalhes da conversa poderiam ser explicados aqui, mas prefiro não comentar por causa da irracionalidade da conversa e da falta de entendimento e nexo das palavras que foram dirigidas a minha pessoa no momento da reunião, e também por que eu não quero mais comentar sobre isso. Quero apenas agradecer aos irmãos que lutaram para que a promessa que foi feita a mim fosse cumprida, pois é o mínimo esperado de um verdadeiro cristão. Sou um pai de família e as necessidades dela e de imediato, e com muitas dificuldades e calúnias vindo de uma pequena parte interessada na descaracterização de minha reputação cristã, houve uma ajuda por parte da igreja, e sou grato por isso. Com esse repúdio, quero alertar aos irmãos, que ainda tem compromisso com a palavra de Deus, que não permita de maneira nenhuma, que esse sistema ímpio, que em nossos dias reina na igreja continue crescendo, mas que sejam encorajados a “... batalhar pela fé que uma vez foi entregue aos santos ...”, e abraçar com todo entendimento e fé a palavra de Deus. Quero agradecer aos irmãos que me ajudaram direta e indiretamente nesses anos que estive na Congregação Batista de Areia Branca, e dizer que toda a ajuda de vocês não foi em vão, pois muito me alegrou e confortou meu coração! Peço apenas que se lembre de mim em vossas orações e que a Graça Soberana de Deus esteja sobre vocês! Sóstenes Raniely Lucena

Um comentário:

  1. Irmão, boa noite. Fico triste em saber que ainda existem aqueles que se colocam para fazer politicagem dentro da igreja com intenções diabólicas nos corações. Já vi o suficiente para saber que o preço disso é o adoecimento de muitos que se envenenarão no caminho. Acredito que depois disso o irmão terá muito mais trabalho pois sobrarão os cacos das pessoas que certamente o procurarão feridas por esses mesmos filhos de belial. Orarei pelo irmão para que Deus lhe abençoe e supra tudo que for necessário a você e sua família.
    Ana Elisa

    ResponderExcluir